Governança

Conselho de Acionistas

  • Nelson P. Sirotsky
  • Pedro Sirotsky
  • Sônia Sirotsky
  • Marcelo Sirotsky
  • Fernando Ernesto Corrêa
  • Fernando Tornaim

Conselho de Gestão

  • Nelson P. Sirotsky (Presidente)
  • Fernando Tornaim (Vice-presidente)
  • Claudio Toigo Filho
  • Geraldo Corrêa
  • Gilberto Meiches
  • Marcelo D. Ferreira
  • Mauricio Sirotsky Neto
  • Pedro Sirotsky
  • Roberto Sirotsky

Publisher

Nelson P. Sirotsky
Publisher

Empresário dedicado ao setor de mídia há 50 anos, presidiu a RBS por 21 anos e, hoje, atua no seu Conselho de Administração e na Presidência da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Em 2012, fundou a Maromar Participações, holding de investimentos de sua família. Foi conselheiro da Algar Telecom e da Zenvia. Com forte atuação associativa, presidiu a Associação Nacional de Jornais por dois mandatos, além de ter participado de entidades como Abert, Endeavor, Instituto Milenium e ADVB. Graduado em Administração de Empresas e Pública pela UFRGS, ao longo de sua trajetória fez inúmeros cursos no Brasil e no Exterior. É coautor do livro O Oitavo Dia.

Publisher

Nelson P. Sirotsky
Publisher

Empresário dedicado ao setor de mídia há 50 anos, presidiu a RBS por 21 anos e, hoje, atua no seu Conselho de Administração e na Presidência da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Em 2012, fundou a Maromar Participações, holding de investimentos de sua família. Foi conselheiro da Algar Telecom e da Zenvia. Com forte atuação associativa, presidiu a Associação Nacional de Jornais por dois mandatos, além de ter participado de entidades como Abert, Endeavor, Instituto Milenium e ADVB. Graduado em Administração de Empresas e Pública pela UFRGS, ao longo de sua trajetória fez inúmeros cursos no Brasil e no Exterior. É coautor do livro O Oitavo Dia.

Conselho Editorial

  • Andressa Xavier
  • Anik Suzuki
  • Ellen Appel
  • José Gallo
  • Marcelo Rech
  • Marta Gleich
  • Patrícia Fraga
  • Pedro Dória
  • Raquel Recuero
  • Rodrigo Müzell
  • Tiago Cirqueira
Patrícia Fraga
CEO da RBS Mídias

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela UFRGS, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC-MG) e pós-MBA pela Kellogg School of Management, trabalha no Grupo RBS desde 2000. Em 25 anos de atuação no mercado de mídia, liderou times de alta performance em marketing, comercial e planejamento estratégico. Em 2021, passou a liderar a área de Mercado da RBS implantando um novo modelo de atendimento comercial por segmentos, com abordagem consultiva e oferta de soluções customizadas. Foi reconhecida como dirigente de comunicação do ano pela Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP) em 2022. Em 2026, assumiu como CEO da RBS Mídias, à frente das operações de televisão, rádio, digital e impresso.

Mariana Silveira
Diretora-geral de Gestão, Finanças e Pessoas

Formada em Administração com pós-graduação em Finanças pela UFRGS, começou a carreira no Grupo RBS por meio do programa de trainee. Estudou Finanças na Universidade de Berkeley na Califórnia, além de Educação Executiva pela Fundação Dom Cabral e pela Kellogg School of Management. Também participou do Programa de Gestão de Investimento Alternativo da Wharton Business School. Em 2018, foi reconhecida pelo Destaques em Finanças, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS (IBEF-RS). Em 2019, assumiu o cargo de CFO da empresa. É governance officer do Conselho de Gestão da RBS desde 2022 e, em 2026, ampliou o escopo enquanto diretora-geral da área corporativa de Gestão, Finanças e Pessoas.

Nicolas Motta
Diretor-geral da RBS Ventures

Formado em Direito pela PUCRS e em Administração pela ESPM, com mestrado em Administração pela PUCRS, tem mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. Ao longo de sua trajetória, alternou entre posições executivas e a criação e gestão de negócios próprios. Foi sócio-diretor da agência digital 3yz por uma década, conduzindo seu crescimento até a venda para o grupo multinacional WPP. Fundou uma empresa selecionada para programa de aceleração, com captação de investimento seed. Atuou como diretor de Marketing da Warren Investimentos e diretor da Pulso Creators, empresa de marketing de influência da RBS Ventures. Em janeiro de 2026, assumiu como diretor-geral da RBS Ventures.

Comitê Executivo RBS Mídias

Caroline Torma
Caroline Torma
Diretora-executiva de Marketing e Entretenimento

Jornalista formada pela UCPel, com MBA em Gestão Empresarial (FGV) e especialização em História do Rio Grande do Sul (Furg). Atuou por 16 anos em redações, onde foi correspondente, repórter, produtora e editora de Geral e de Economia nos jornais Agora e Zero Hora. No Marketing, lidera há uma década projetos multimídia e times de produto publicitários, transformação empresarial, gestão da mudança, gestão de crise, endomarketing, PR, marca, ativação e experiências. É a executiva da área de responsabilidade social do Grupo RBS e, desde 2022, está à frente do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do Brasil. Integra o Comitê Executivo da RBS desde 2021, em 2025 passou a responder pelo vertical de Entretenimento da empresa e, em 2026, pela Diretoria de Programação da RBS TV. É líder de projetos vencedores dos prêmios Top de Marketing ADVB, Aberje e Top Ser Humano ABRH. Finalista do Salão ARP na categoria Profissional de Marketing do Ano em 2023 e Dirigente de Comunicação do Ano em 2024.

Leonardo Persigo
Leonardo Persigo
Diretor-executivo de Mercado

Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA em Economia e Gestão Empresarial (FGV) e em Marketing Estratégico (ESPM). Também tem especialização em Administração Exponencial pela Nova School of Business and Economics, de Portugal. Lidera há mais de 20 anos equipes de comercial e marketing que atuam na construção de soluções de negócio. Assumiu, em 2020, o cargo de diretor de Mercado com foco no Interior do Grupo RBS e, em 2026, passou a integrar o Comitê Executivo no cargo de diretor-executivo de Mercado. É membro da diretoria da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

Marco Gomes
Marco Gomes
Diretor-executivo de Operações e Negócios B2C

Formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), tem pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho (RJ) e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atuou durante 19 anos no mercado de Telecom, onde iniciou sua carreira como Técnico Industrial em Eletrônica, chegando ao cargo de executivo na Brasil Telecom. No Grupo RBS desde 2011, foi gerente-executivo do Pense Imóveis, da TVCOM e de Programação, Entretenimento e Projetos da RBS TV. Em 2021, passou a integrar o Comitê Executivo da empresa, à frente de Entretenimento e Canais. Desde 2025, lidera a diretoria de Operações e Negócios B2C. É coaching profissional pelo IBC-SP.

Marta Gleich
Marta Gleich
Diretora-executiva de Jornalismo

Responsável pelo conteúdo editorial de RBS TV, Gaúcha, GZH, g1RS, geRS, Zero Hora, Pioneiro e Diário Gaúcho, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem quatro pós-graduações: MBA em Transformação Digital e Novos Negócios (PUCRS), XBA – Programa Executivo Internacional de Gestão Exponencial da StartSe University, e dois mestrados profissionalizantes, em Gestão em Jornalismo e Jornalismo Digital, ambos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP). Já trabalhou e estudou em jornais norte-americanos para aprofundar-se em Jornalismo Multimídia por meio de uma bolsa do International Center for Journalists (ICFJ). Na RBS, entrou ainda como estudante e foi revisora, repórter especial e investigativa, editora-executiva, editora-chefe de Zero Hora, diretora de Internet e diretora de Redação dos Jornais - onde, entre outras atividades, lançou o GDI (Grupo de Investigação da RBS). É integrante do Conselho Editorial da RBS desde a sua fundação e coordenadora do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Tiago Cirqueira
Tiago Cirqueira
Diretor-executivo de Produto Digital

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No Grupo RBS desde 2012, iniciou na empresa por meio do programa de trainee. Construiu sua trajetória na liderança de integração de produtos, de novos modelos de negócios baseado em conteúdo e de transformação digital. À frente da vertical de Esportes, conduziu equipes multidisciplinares na expansão de receitas em produtos multiplataforma, com ênfase para o audiovisual e o digital. Coordenou a cobertura de três Copas do Mundo e três Jogos Olímpicos, além de outras coberturas regionais e internacionais. Desde setembro de 2024, integra o Conselho Editorial do Grupo RBS.

Comitê Executivo RBS Mídias

Caroline Torma
Caroline Torma
Diretora-executiva de Marketing e Entretenimento

Jornalista formada pela UCPel, com MBA em Gestão Empresarial (FGV) e especialização em História do Rio Grande do Sul (Furg). Atuou por 16 anos em redações, onde foi correspondente, repórter, produtora e editora de Geral e de Economia nos jornais Agora e Zero Hora. No Marketing, lidera há uma década projetos multimídia e times de produto publicitários, transformação empresarial, gestão da mudança, gestão de crise, endomarketing, PR, marca, ativação e experiências. É a executiva da área de responsabilidade social do Grupo RBS e, desde 2022, está à frente do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do Brasil. Integra o Comitê Executivo da RBS desde 2021, em 2025 passou a responder pelo vertical de Entretenimento da empresa e, em 2026, pela Diretoria de Programação da RBS TV. É líder de projetos vencedores dos prêmios Top de Marketing ADVB, Aberje e Top Ser Humano ABRH. Finalista do Salão ARP na categoria Profissional de Marketing do Ano em 2023 e Dirigente de Comunicação do Ano em 2024.

Leonardo Persigo
Leonardo Persigo
Diretor-executivo de Mercado

Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA em Economia e Gestão Empresarial (FGV) e em Marketing Estratégico (ESPM). Também tem especialização em Administração Exponencial pela Nova School of Business and Economics, de Portugal. Lidera há mais de 20 anos equipes de comercial e marketing que atuam na construção de soluções de negócio. Assumiu, em 2020, o cargo de diretor de Mercado com foco no Interior do Grupo RBS e, em 2026, passou a integrar o Comitê Executivo no cargo de diretor-executivo de Mercado. É membro da diretoria da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

Marco Gomes
Marco Gomes
Diretor-executivo de Operações e Negócios B2C

Formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), tem pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho (RJ) e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atuou durante 19 anos no mercado de Telecom, onde iniciou sua carreira como Técnico Industrial em Eletrônica, chegando ao cargo de executivo na Brasil Telecom. No Grupo RBS desde 2011, foi gerente-executivo do Pense Imóveis, da TVCOM e de Programação, Entretenimento e Projetos da RBS TV. Em 2021, passou a integrar o Comitê Executivo da empresa, à frente de Entretenimento e Canais. Desde 2025, lidera a diretoria de Operações e Negócios B2C. É coaching profissional pelo IBC-SP.

Marta Gleich
Marta Gleich
Diretora-executiva de Jornalismo

Responsável pelo conteúdo editorial de RBS TV, Gaúcha, GZH, g1RS, geRS, Zero Hora, Pioneiro e Diário Gaúcho, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem quatro pós-graduações: MBA em Transformação Digital e Novos Negócios (PUCRS), XBA – Programa Executivo Internacional de Gestão Exponencial da StartSe University, e dois mestrados profissionalizantes, em Gestão em Jornalismo e Jornalismo Digital, ambos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP). Já trabalhou e estudou em jornais norte-americanos para aprofundar-se em Jornalismo Multimídia por meio de uma bolsa do International Center for Journalists (ICFJ). Na RBS, entrou ainda como estudante e foi revisora, repórter especial e investigativa, editora-executiva, editora-chefe de Zero Hora, diretora de Internet e diretora de Redação dos Jornais - onde, entre outras atividades, lançou o GDI (Grupo de Investigação da RBS). É integrante do Conselho Editorial da RBS desde a sua fundação e coordenadora do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Tiago Cirqueira
Tiago Cirqueira
Diretor-executivo de Produto Digital

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No Grupo RBS desde 2012, iniciou na empresa por meio do programa de trainee. Construiu sua trajetória na liderança de integração de produtos, de novos modelos de negócios baseado em conteúdo e de transformação digital. À frente da vertical de Esportes, conduziu equipes multidisciplinares na expansão de receitas em produtos multiplataforma, com ênfase para o audiovisual e o digital. Coordenou a cobertura de três Copas do Mundo e três Jogos Olímpicos, além de outras coberturas regionais e internacionais. Desde setembro de 2024, integra o Conselho Editorial do Grupo RBS.

Nossa vida está ligada a vida de cada gaúcho

Conheça nosso posicionamento.