Tuesday, 10 de November de 2015

Jornais do Grupo RBS reforçam estratégia digital com parceria com Ken Doctor

Conhecido como o guru dos jornais americanos, o consultor está em Porto Alegre para colaborar na estratégia de lançamento do ZH Tablet e das assinaturas digitais
Ken Doctor. Crédito: Arquivo Pessoal Ken Doctor. Crédito: Arquivo Pessoal Referência mundial em inovação digital em jornais, o americano Ken Doctor chega ao Brasil nesta terça-feira (10) para imersão com executivos do Grupo RBS em Porto Alegre. O consultor está colaborando com as estratégias de lançamento do ZH Tablet e dos novos produtos de assinaturas digitais dos jornais da empresa – trabalho cuja primeira fase envolveu pesquisas internacionais sobre casos que se aproximam da realidade da empresa de comunicação do Sul do país. Ken Doctor é especializado no tema de transformação do mercado de mídia na era digital e contribuiu com a evolução digital em diversos jornais nos Estados Unidos. É autor de Newsonomics: Twelve New Trends That Will Shape the News You Get (no Brasil, Doze Novas Tendências que Moldarão as Notícias e o Seu Impacto na Economia Mundial) e escreve uma coluna semanal com o mesmo nome para o Nieman Journalism Lab. – As marcas de conteúdo têm dois grandes desafios: seguirem se diferenciando na qualidade e credibilidade do seu jornalismo e inovarem na distribuição. Entendemos que os nossos leitores gostam e valorizam a curadoria de informações e a produção de conteúdo original em todas as plataformas. E estamos buscando apoio com os melhores parceiros para nos ajudarem nessa transformação – afirma a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.