Friday, 18 de March de 2016

Zero Hora é líder nacional em engajamento nas redes sociais

Ranking mede a quantidade de ações realizadas pelos internautas com os conteúdos das páginas dos veículos
  Taxa de engajamento em fevereiro pelo Torabit. Crédito: Reprodução Torabit. Taxa de engajamento em fevereiro pelo Torabit. Crédito: Reprodução Torabit. Zero Hora é líder do ranking do sistema de monitoramento e análise de redes sociais Torabit, que mede a taxa de engajamento dos leitores de portais e de jornais nas redes sociais. Em fevereiro, ZH cresceu 46% e conseguiu taxas de engajamento da ordem de 4,6% no Facebook, 0,32% no Twitter e 3,2% no Instagram. Com a média de 2,73%, o jornal gaúcho é seguido por Estadão (2,29%), Portal UOL (1,97%), O Globo (1,44%) e Folha de S.Paulo (1,13%). Para calcular a taxa, o Torabit utiliza uma fórmula simples, que soma as ações que os internautas fazem em cada rede (curtir, comentar ou compartilhar), multiplica por 100 e divide pelo número de seguidores de cada veículo no fim de cada mês. – O que o Torabit mede é a qualidade do conteúdo em função da população que cada veículo alcança nas redes. Ações como comentar e compartilhar exigem empenho do internauta. E ele só reage assim se os canais abrem possibilidade de conversa – afirma Caio Túlio Costa, um dos fundadores da Torabit. O índice Torabit começou a ser apurado em novembro de 2015, quando Zero Hora também liderou a taxa de engajamento no Facebook. Hoje, o jornal conta com mais de 2,6 milhões de seguidores, somando Twitter, Facebook e Instagram.