Monday, 9 de May de 2016

RBS TV realiza cerimônia de premiação do Campeonato Catarinense 2016

Vencedores do Top da Bola foram revelados em solenidade de encerramento da competição nesta segunda-feira (9)
Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação. Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação. Depois de três meses com a bola rolando na tela da RBS TV, chegou a hora de apresentar os craques que se destacaram no futebol estadual. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, a emissora oficial do Campeonato Catarinense 2016 participou da entrega do prêmio Top da Bola aos melhores jogadores do torneio, com transmissão ao vivo pela TVCOMCBN Diário, site do Diário Catarinense e GloboEsporte.com/SC.
A solenidade foi realizada pela RBS TV em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. O Instituto Mapa é o responsável pela criteriosa pesquisa com a imprensa esportiva que definiu o Top da Bola. Troféus de ouro, prata e bronze foram entregues aos vencedores das 14 categorias, profissionais que fazem o show do futebol acontecer dentro e fora dos campos.
Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação. Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação. Ao apresentar o balanço da competição, a RBS TV destacou a atuação multimídia e o apoio da patrocinadora Agemed e da Unicred. Desde janeiro, os veículos RBS têm realizado ampla cobertura jornalística, com destaque para a final, disputada em duas partidas e definida neste domingo (8), que coroou a Chapecoense como a grande campeã. Foram 15 câmeras em campo e cerca de 100 profissionais mobilizados para levar todos os lances ao público na TV, rádio, jornais e internet.

– Em um Estado tão pequeno em termos territoriais, mas tão importante economicamente e, sobretudo, no futebol, cobrir este evento enche de orgulho todos os profissionais da nossa empresa e tenho certeza de que este privilégio se espalha também para os outros comunicadores de Santa Catarina – ressaltou o diretor-geral da RBS TV, Mário Neves. Ele destacou ainda o engajamento das comunidades locais em projetos como Se Esse Campo Fosse Meu, que promoveu a revitalização de locais indicados pelos clubes, e a segurança nos estádios, com o movimento liderado pelo Diário Catarinense e abraçado pelos demais veículos RBS.

Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação. Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Sandro Pallaoro, valorizou os 12 anos em que o prêmio Top da Bola enaltece o futebol catarinense e elogiou os dez clubes participantes do campeonato em 2016.

Já o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, entregou homenagens em nome da federação, destacou os finalistas do torneio estadual e demonstrou apoio aos times catarinenses que disputarão o Campeonato Brasileiro 2016.

Confira a lista de premiados do troféu Top da Bola 2016 (ordenados por ouro, prata e bronze):
Goleiro: Agenor (Joinville), Danilo (Chapecoense), Luiz (Criciúma) Lateral direito: Ezequiel (Criciúma), Alemão (Brusque), Leandro Silva (Figueirense) Zagueiro: Bruno Aguiar (Joinville) e Neto (Chapecoense), Rafael Silva (Criciúma) e Willian Thiego (Chapecoense), Bruno Alves (Figueirense) e Gabriel (Avaí) Lateral esquerdo: Dener (Chapecoense), Capa (Guarani de Palhoça), Marlon (Criciúma) Volante: Anselmo (Joinville) e Cleber Santana (Chapecoense), Gil (Chapecoense) e Naldo (Joinville), Douglas Moreira (Criciúma) e Michel Schmöller (Inter de Lages) Meia atacante: Alex Maranhão (Guarani de Palhoça) e Élvis (Criciúma), Assis (Brusque) e Lucas Gomes (Chapecoense), Bady (Figueirense) e Kadu (Joinville) Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense) e Roger Guedes (Criciúma), Isac (Inter de Lages) e Maranhão (Chapecoense), Gustavo (Criciúma) e Kempes (Chapecoense) Treinador: Guto Ferreira (Chapecoense), Hemerson Maria (Joinville), Roberto Cavalo (Criciúma) Preparador físico: Anderson Paixão (Chapecoense), Alexandre de Souza (Joinville), William Hauptman (Criciúma) Assistente de árbitro: Kleber Lucio Gil e Nadine S. C. Bastos, Helton Nunes e Neuza Inês Back, Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes Árbitro: Heber Roberto Lopes, Sandro Meira Ricci, Bráulio da Silva Machado Dirigente: Sandro Pallaoro (Chapecoense), Jony Stassun (Joinville), Jaime Dal Farra (Criciúma) Revelação: Roger Guedes (Criciúma), Marlon (Criciúma), Gabriel (Avaí) Craque do Campeonato: Cleber Santana (Chapecoense), Anselmo (Joinville), Élvis (Criciúma)