
A
RBS TV deu início à segunda fase da campanha informativa sobre TV Digital e desligamento do sinal analógico. A nova etapa de divulgação é estrelada por comunicadores da emissora, com o conceito “O que era ótimo, ficou demais!”.
Como parte do projeto Switch Off, comerciais na RBS TV, anúncios em
Zero Hora e no
Diário Gaúcho e spots nas rádios da RBS explicam como fazer a conversão do sinal analógico para o digital e os benefícios da mudança. A troca possibilitará que todos os canais abertos tenham melhor qualidade de imagem e som.
Para ter o sinal digital, os telespectadores com aparelho de sinal analógico deverão fazer os ajustes, que poderão incluir um kit com antena UHF externa e um conversor digital, dependendo do televisor. Os usuários que têm uma TV digital, com conversor embutido, precisarão apenas uma antena UHF externa. Quem possui TV por assinatura não precisará fazer nenhuma alteração.
Desde 31 de janeiro, uma letra “A” no topo direito da tela dos televisores de sinal analógico tem aparecido ao longo das transmissões, além de inserções de texto, três vezes ao dia, lembrando o telespectador de fazer a migração. No início do ano, as marcas da RBS passaram a dar destaque ao assunto, orientando o público sobre como receber o sinal digital.
O sistema analógico será desligado em 89 cidades do Rio Grande do Sul em 31 de janeiro de 2018. Em todo o Brasil, 1,3 mil cidades terão o sinal analógico desligado até dezembro de 2018.
Mais informações no site
www.rbstvdigital.com.br.