Às vésperas do lançamento de GaúchaZH – o novo produto irá para o ar nesta quinta-feira (21) –, líderes e time de Mercado da RBS receberam os primeiros clientes que apostaram no projeto para celebrar na Casa Destemperados, na segunda-feira (18). O jornal digital do
Grupo RBS reforça a crença da empresa no jornalismo a partir da união de forças de duas de suas principais marcas,
Gaúcha e
Zero Hora, no ambiente digital.
– O GaúchaZH já nasce com o melhor do conteúdo das nossas marcas e também com suas cotas comercializadas com NEX, PUCRS, Racon Consórcios e TaQi. Será o mais novo jornal digital do Grupo RBS, capaz de somar na jornada de nossos consumidores e integrar conteúdo de credibilidade com marcas relevantes e seus respectivos públicos – destacou o vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco.
Um dos grandes destaques do novo produto é a audiência qualificada, gerada pela soma digital das duas marcas. São 12 milhões de usuários únicos, além de dois milhões de plays nos conteúdos de áudio e vídeo. GaúchaZH reunirá o alto engajamento de Zero Hora à paixão que os usuários de Gaúcha têm pela marca.
Para o mercado, um dos diferenciais são os novos formatos, criados a partir de benchmarks internacionais. Um deles, por exemplo, é o de branded content nativo, ou seja, mais próximo ao público que o cliente deseja atingir, sendo entregue de forma mais orgânica, junto ao conteúdo editorial, sinalizado como conteúdo publicitário. Além disso, novos formatos publicitários como vídeo ads e display ads que oferecem às marcas a possibilidade de posicionamento e, também, conversão.
Vinícius Batista, diretor comercial da Nex, destacou os diferenciais do produto:
– No momento em que nos foi apresentado esse projeto, a gente acreditou na grandiosidade, na ousadia e no ineditismo de um canal de comunicação com esse, com novo formato. A Nex tinha de estar presente.
Para Lidiane Amorim, assessora de Comunicação e Marketing da PUCRS, qualidade e dimensão da convergência foram os principais motivos para estar em GaúchaZH:
– Zero Hora e Gaúcha têm uma repercussão e uma influência muito grandes em toda a sociedade, e temos esse desejo de interlocução permanente com a sociedade. Então, o fato de se unirem e sanarem inclusive algumas lacunas que tinham individualmente em cada portal nos pareceu uma ótima oportunidade.
A partir da experiência de parceria com outros produtos do Grupo RBS, Augusto Giongo Letti, gerente-executivo da Racon Consórcios, percebeu o valor da nova plataforma digital e apostou na credibilidade de GaúchaZH:
– No nosso trabalho, consideramos muito importante a credibilidade. Quando falamos em Zero Hora, em Gaúcha, em RBS, sabemos que são marcas que têm credibilidade. Essa assinatura, esse trabalho editorial que é feito brilhantemente, traduzido para o digital, foi a nossa motivação.
A gerente de marketing da TaQi, Roberta Andrea Anacleto, entende o lançamento de GaúchaZH como um movimento muito importante para o mercado e novas oportunidades para os clientes estarem mais próximos de seus consumidores:
– Acreditamos que Zero Hora e Gaúcha são veículos fortes, líderes em seus mercados, e não tem como a gente não estar junto se a gente não quiser ser líder.
Já o presidente do Creci – entidade que adquiriu uma cota de 5,5 mil assinaturas de GaúchaZH –, Márcio Bins Ely ressaltou a importância do consumo de informações para a realização de negócios imobiliários, por isso a crença no valor da nova plataforma digital da RBS:
– O casamento com essa nova ferramenta vai ser um diferencial de modernidade, investimento em tecnologia da informação, em tudo aquilo que representa o momento da informação atualizada que o Grupo RBS consegue transmitir com muita propriedade.
O cardápio foi assinado por dois chefs gaúchos, Márcio Ávila e Marcelo Gonçalves, que prepararam uma experiência única de gastronomia, valorizando a culinária local.