
Claudio Toigo durante palestra na 50º Convenção Estadual Lojista. Crédito: Fernando Gomes.
Como uma empresa se adapta aos novos movimentos e cenários da sociedade? Qual o papel da comunicação nesse contexto? Com a palestra “Comunicação para conectar pessoas e negócios”, apresentada durante a 50ª Convenção Estadual Lojista, promovida pelo FCDL, o CEO do
Grupo RBS, Claudio Toigo, falou sobre a transformação da empresa a partir da visão de fora para dentro, do olhar direcionado para os clientes e para o público na concepção estratégia. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (17), no ParkShopping Canoas, com a presença de mais de 800 pessoas.
Durante a apresentação, Toigo falou sobre como a RBS tem desenvolvido meios para adequar os modelos de negócio às novas demandas do mercado. Além disso, o CEO da empresa compartilhou dados consistentes em relação aos resultados que o investimento em comunicação pode gerar.
– A evolução é o novo normal. E a evolução de que estamos falando é a do comportamento do consumidor. É para isso que temos que olhar. A RBS busca criar uma conexão local a partir da necessidade que os gaúchos têm, ou seja, enxergamos as mudanças e corremos na frente para atender ao nosso mercado e ao nosso público – ressalta Toigo.
A Convenção Estatual Lojista, que existe desde 1969, tem o objetivo de reforçar o compromisso dos varejistas gaúchos em buscar a excelência em seus processos. Além disso, busca proporcionar a troca de ideias entre profissionais da área do varejo sobre novos conhecimentos e pautas que favorecem a relação entre empresas e sociedade.